segunda-feira, 9 de março de 2009

DICA DE LIVRO...TUDO TEM SEU PREÇO - ZIBIA GASPARETTO

"... — Volte, Laura. O perigo passou. Está tudo bem.

Ela abriu os olhos e, vendo o noivo ajoelhado a seu lado, abraçou-o assustada.

— Onde estou? Tive um pesadelo horrível.

— Calma. Acabou. Está tudo em paz.

Ele a ajudou a levantar-se. Ofereceu-lhe uma cadeira para que se sentasse. Depois murmurou comovida prece de agradecimento pela ajuda recebida e encerrou a reunião. As luzes foram acesas e havia no rosto de cada pessoa uma indagação. Émerson explicou:

— Vocês nunca haviam participado de um trabalho deste nível. Isso mereceria uma aula especial, o que não é possível agora. Está todo inundo bem?
Eles acenaram que sim e ele prosseguiu:

— Esta noite vocês viram a incorporação de uma pessoa viva.

— Se ele não aceitasse a proposta, seria mesmo tirado do corpo? — indagou Marcelo.

— Não sei. E provável que sim. A morte é uma escolha. De um jeito ou de outro cada um escolhe o momento de ir. Embora não seja uma escolha consciente, o livrearbítrio é sempre respeitado.

— Será que ele vai cumprir o prometido? — indagou Renata.

— Os espíritos que estavam aqui são de alta hierarquia e cumprem o que dizem. Vão companhá-lo e, se ele recomeçar com o mal, encontrarão meios de persuadilo.

— Eu não acreditava em bruxaria — considerou Valdo —, mas, depois do que vimos, não dá mais para duvidar. Laura chegou inconsciente, o que me assustou muito. Eles podem matar com uma magia dessas?

— Esse é um questionamento difícil de responder. Acredito que todos que vivem no bem sempre serão auxiliados e libertados. O problema pode ser com alguém que opta pela maldade e acaba tornando-se presa fácil desses espíritos. Eu confio na justiça divina e sei que não cai uma folha da árvore sem a vontade de Deus.

— Sempre pensei que as pessoas boas, que vivem no bem, jamais fossem envolvidas por essas magias. Pelo que entendi, a bruxaria era contra você e Laura. Vocês vivem só no bem, ensinando-nos a pensar positivo e fazer sempre o melhor que podemos. Por que foram atingidos?

— Para que aprendêssemos a lidar com essas energias. Todos nós estamos encarnados em um mundo onde há espíritos de vários níveis de conhecimento. Além disso, há aqueles que desencarnam e, presos aos interesses mundanos, não
querem deixar a Terra, permanecendo no astral, circulando por este mundo,
influenciando as pessoas. Para aprender a conhecer o teor das energias que nos
cercam e desenvolver resistência às mais negativas, precisamos senti-las. Como
são desagradáveis, desequilibrando o sistema nervoso, provocando vários sintomas físicos, reagimos procurando ficar bem. Assim, vamos nos tornando mais resistentes a essas energias. A sabedoria e o conhecimento têm o preço da experiência que cada um terá de pagar. Agora vamos embora. Outro dia falaremos mais sobre este tema.

Enquanto as pessoas saíam, Émerson aproximou-se de Alzira.

— Obrigado por ter vindo.

— Não sei por que me convidou. Estou envergonhada. Assim que me sentei na cadeira, adormeci e só acordei quando as luzes se acenderam. Não vi nada do que aconteceu. Acho que nunca mais vai me convidar.
Émerson sorriu e seus olhos brilharam quando disse:

— Você saiu do corpo e trabalhou muito. Gostaria de poder contar com você aqui no instituto.

— Mas eu não fiz nada. Tem certeza de que fui eu?

— Tenho. Você esquece tudo assim que volta ao corpo. Gostaria de ensinar-lhe alguns exercícios para que aos poucos se torne mais consciente.

— Quer dizer que eu me lembraria de tudo que você diz que eu fiz?

— É. Se quiser, posso ensinar. Você precisa fazer uma iniciação espiritual. Os espíritos que a acompanham são muito iluminados.

— É por isso — tomou Valdo — que eu me sinto tão feliz ao lado dela.

— Vocês serão muito felizes juntos.

Eles saíram de mãos dadas, e seus olhos brilhavam de felicidade. Depois que todos se foram, Émerson abraçou Laura, dizendo:

— Felizmente acabou tudo bem.

— Por que fizeram isso comigo?

— Queriam nos separar, mas ninguém vai conseguir. Você é a companheira que escolhi para viver pelo resto da vida.

Almerinda aproximou-se, dizendo:

— Laura precisa alimentar-se. Não comeu nada hoje. Deve estar se sentindo fraca.

— Não estou, não, mãe. Mas meu estômago está avisando que quer comer.

Eles riram. Émerson apagou as luzes e saíram abraçados. Estavam alegres e em
paz."

Trecho retirado do livro Tudo Tem Seu Preço - Zibia Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário